Ram adia lançamento de picape elétrica 1500 REV para 2026 e prioriza Ramcharger com motor V-6

Ram adia lançamento de picape elétrica 1500 REV para 2026 e prioriza Ramcharger com motor V-6Ram adia lançamento de picape elétrica 1500 REV para 2026 e prioriza Ramcharger com motor V-6 (Instagram @ramtrucks)

A picape elétrica 1500 REV da Ram, inicialmente planejada para ser lançada mais cedo, agora está adiada para 2026, com um novo atraso de seis meses.

+Camaro Penske-Donohue ’67 Trans-Am: lenda do automobilismo vai a leilão por valor milionário
+Kia Syros: compacto de design peculiar promete tecnologia e conforto a preço acessível

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, havia indicado que a demanda por picapes elétricas estava diminuindo nos EUA, e que a empresa estava lidando com uma carga de trabalho significativa. Após sua saída inesperada e a recontratação de Tim Kuniskis para liderar a Ram, a estratégia da empresa foi ajustada.

Agora, a prioridade da Ram é o lançamento da 1500 Ramcharger, uma picape elétrica com motor V-6 de alcance estendido, prevista para o primeiro semestre de 2025. Enquanto a 1500 REV é totalmente elétrica, a Ramcharger conta com um motor V-6 para carregar sua bateria de 92 kWh, permitindo uma autonomia de 1110 km com o motor e 233 km apenas com a bateria. A mudança foi impulsionada pela forte demanda dos consumidores.

O atraso e os problemas enfrentados pela Ram vêm em um momento crítico, com vendas caindo 24% em 2024. A demora no lançamento das versões reformuladas da Ram 1500 também contribuiu para o cenário difícil.

Além disso, a ausência do motor Hemi V-8, que gerou controvérsias, levanta a dúvida sobre seu possível retorno à linha de modelos.

Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @ramtrucks | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top